Cachorro Pug

Com uma história rica e única que se estende por séculos, a raça de cachorro pug é cativante. Os Pugs foram popularizados pela primeira vez na China durante a dinastia Shang (c. 1600–1046 aC), e a aristocracia chinesa os amava por sua aparência sofisticada e personalidade encantadora. Quando os pugs foram trazidos para a Europa no século 16, seu focinho curto e enrugado, cauda enrolada e corpo compacto e robusto fizeram deles o animal de estimação preferido da nobreza europeia.
Este cachorro fofo é tão adorável que machuca os olhos. É pequeno e atarracado, com rosto enrugado e focinho curto. Eles também são conhecidos por terem uma disposição calorosa e atenciosa. Eles também são muito adaptáveis ​​à vida em apartamentos e não requerem muito exercício ou cuidados, o que os torna cães de manutenção relativamente baixa. Eles podem ser benéficos para donos de cães inexperientes, então qualquer pessoa que esteja pensando em adquirir um filhote de Pug pela primeira vez deve pensar um pouco. Eles são vulneráveis a alguns problemas de saúde, como problemas respiratórios e de visão.
É melhor dar prioridade à adoção de grupos de resgate ou abrigos quando se pensa em adquirir um Pug, a fim de dar a um cão necessitado um lar amoroso. Mas se você está procurando filhotes de Pug e decide comprar, é importante escolher um criador confiável. Certifique-se de que o criador priorize o bem-estar de seus cães e siga os padrões éticos, conduzindo uma investigação aprofundada. Criadores de Pug respeitáveis ​​consideram cuidadosamente o temperamento e a saúde geral de seus cães, realizam todos os exames médicos necessários e proporcionam a seus filhotes um lar amoroso. Esta abordagem proativa desencoraja práticas de criação antiéticas e garante que você leve para casa um cachorrinho feliz e saudável.

Fatos rápidos

  • Origem: China
  • Tamanho pequeno
  • Vida útil: 12-15 anos
  • Pelagem: Curta e lisa
  • Temperamento: Pugs são criaturas brincalhonas, cativantes e amorosas. Muitas vezes agem como “palhaços” e estabelecem relações amigáveis tanto com pessoas quanto com outros animais de estimação. Eles constroem laços fortes com seus proprietários.
  • Necessidades de exercício: moderado
  • Treinamento: Embora inteligentes, os pugs também podem ser teimosos, portanto, é necessário um treinamento paciente e baseado em reforços. Os melhores resultados são alcançados através da socialização precoce e de métodos de treinamento suaves e consistentes.
  • Higiene: Leve
  • Saúde: Devido à sua estrutura braquicefálica, os pugs são mais propensos a apresentar certos problemas de saúde.
  • Pugs desempenham papéis incrivelmente únicos em vários filmes. A deliciosa comédia familiar britânica “Patrick the Pug” é sobre, você adivinhou, um adorável pug chamado Patrick e a felicidade que ele traz para Sarah, a personagem principal.
  • Com mais de 18 milhões de seguidores em várias plataformas de mídia social, Doug the Pug é uma celebridade pug. Seguidores devotos estão cientes da natureza bem-humorada e acessível de Doug. O adorável Pug já apareceu em séries de TV, filmes e anúncios.

Visão geral do pug

Você não pode deixar de sorrir para o rosto bem-humorado do pug, que tem um rosto achatado e redondo e rugas profundas ao redor de olhos grandes e escuros. Dado que o rosto do Pug se assemelha a um punho humano, pensa-se que o nome se origina da palavra latina para “punho”. Embora no fundo os pugs sejam palhaços, eles têm um comportamento digno. Pugs são cães enérgicos e brincalhões que precisam estar perto de seus donos, mas também são amantes. Pugs adoram ser o foco das atenções e ficam muito chateados quando são negligenciados. Pugs são cães grossos e quadrados que normalmente não pesam mais do que dez quilos. Seus olhos também são grandes e redondos, assim como a cabeça. Seus rostos são vincados em linhas profundas e perceptíveis. Segundo a lenda, os chineses, adeptos da criação deste cão, valorizavam estas rugas porque, na sua própria língua, representavam boa sorte. Cães com rugas que pareciam formar os caracteres chineses da palavra “príncipe” eram especialmente valorizados. As manchas nas bochechas do Pug são chamadas de “manchas de beleza”. Sua máscara ou focinho é preto, com uma linha preta descendo no meio das costas e uma ‘marca de polegar’ distinta na testa. Suas orelhas pretas, aveludadas e lisas. Sua cauda é bem enrolada e ele tem uma mandíbula distinta, onde os dentes inferiores se projetam ligeiramente além dos dentes superiores.Pugs têm personalidades alegres, amorosas, dedicadas, cativantes, brincalhonas e travessas. Embora muito inteligentes, podem ser teimosos, o que dificulta o treinamento. Embora não tendam a ser “alegres”, os pugs são excelentes cães de guarda, que seus vizinhos irão apreciar. Eles se dão bem com crianças e outros animais se forem treinados e socializados. Eles são uma excelente opção de raça para moradores de apartamentos devido ao seu tamanho pequeno, natureza tranquila e relativa inatividade dentro de casa. O pug deve ser mantido dentro de casa por causa de seu rosto achatado, o que o deixa desconfortável em situações de calor ou frio extremos. Pugs são conhecidos por sua queda intensa e pelagem curta e dupla. Conseguir um bom aspirador é um investimento inteligente se você mora com um pug!

Destaques do pug

Adoráveis ​​e dedicados: Pugs são conhecidos por serem caninos incrivelmente devotados e amorosos. Eles são companheiros maravilhosos porque adoram abraçar e passar tempo com seus donos.

Pugs são comparativamente simples de cuidar. Eles também apresentam queda relativamente baixa e não requerem muito exercício.

Bom com crianças: Em geral, os pugs se dão bem com crianças. Eles adoram brincar com crianças e são gentis e pacientes.

Adaptável: Pugs são cães adaptáveis. Eles podem prosperar em climas quentes e frios e podem viver em casas ou apartamentos.

Brincalhões e bem-humorados: os Pugs são conhecidos por serem caninos animados e bem-humorados. Eles estão sempre dispostos a se divertir e têm prazer em fazer seus donos rirem.

História do pug

Os Pugs têm suas origens na China, durante a dinastia Han (206 a.C. a 200 d.C.). Alguns historiadores acreditam que eles estejam relacionados ao Mastim Tibetano. Os imperadores chineses os tinham em alta conta e lhes forneciam alojamentos opulentos, ocasionalmente acompanhados de proteção militar. Sabe-se que três raças de cães de nariz curto se originaram na China: o Lo-sze, o antigo Pug, o Pequinês e o cão Leão. Pugs são uma dessas raças. Alguns acreditam que os conhecidos “Foo Dogs” da China são representações históricas do Pug. Há evidências de cães parecidos com Pug no antigo Japão e no Tibete. A China começou a negociar com nações europeias no final dos anos 1500 e início dos anos 1600. Diz-se que os comerciantes holandeses trouxeram os primeiros Pugs para a Europa, dando à raça o nome Mopshond, que ainda hoje é usado.
Por toda a Europa, as famílias reais logo passaram a amar os pugs, e muitas dessas famílias até tinham uma história envolvendo-os. Como se diz que um pug salvou a vida de Guilherme, Príncipe de Orange, em 1572, alertando-o sobre a aproximação dos espanhóis, o pug tem sido o cão oficial da Casa de Orange na Holanda. Eles levaram seus Pugs com eles quando Guilherme de Orange (mais tarde conhecido como Guilherme III) e sua esposa Maria II viajaram para a Inglaterra em 1688 para usurpar o trono de Jaime II. A existência de pugs pretos em 1700 é conhecida graças ao entusiasta do Pug e conhecido artista William Hogarth. Entre muitos outros animais, ele pintou um pug preto em suas conhecidas obras. Goya também incluiu Pugs em suas pinturas de 1785. O Pug era frequentemente referido por nomes diferentes em diferentes nações à medida que sua fama crescia em toda a Europa. Era conhecido como Carlin na França, Dogullo na Espanha, Mops na Alemanha e Caganlino na Itália.
Antes de se casar com Luís XVI aos quinze anos, Maria Antonieta era dona de um Pug chamado Mops. Fortune era o Pug de propriedade de Josephine Bonaparte, outra famosa francesa. Ela era prisioneira em Les Carmes antes de se casar com Napoleão Bonaparte. Ela escondia mensagens na coleira de seu amado Pug para entregá-las à família, porque ele era o único “visitante” que ela tinha permissão para receber. Os Pugs foram padronizados como raça no início do século 19, quando duas linhagens começaram a dominar na Inglaterra. Uma linhagem, conhecida como linha Morrison, foi supostamente estabelecida pela Rainha Charlotte, esposa de Jorge III, e seus cães reais. A outra linha, iniciada com cães importados da Rússia ou Hungria, foi criada por Lord e Lady Willoughby d’Eresby. Em 1861, os pugs foram exibidos pela primeira vez na Inglaterra. O primeiro volume do Studbook, publicado em 1871, apresentava 66 pugs. Enquanto isso, as famílias reais da China continuaram criando pugs. Vários Pugs foram encontrados quando os britânicos invadiram o Palácio Imperial Chinês em 1860, e levaram alguns dos cães pequenos com eles para a Inglaterra. A Inglaterra recebeu dois Pugs, chamados Lamb e Moss. Depois de criar essas duas linhagens chinesas “puras”, nasceu a Click. Sendo um cão excelente, ele foi frequentemente cruzado com cães das linhagens Morrison e Willoughby. Click é reconhecido por melhorar a qualidade geral da raça Pug e criar o Pug contemporâneo.
Ao longo da era vitoriana, os pugs ganharam enorme popularidade e eram frequentemente retratados em obras de arte, cartões postais e estatuetas. Freqüentemente, seus pescoços curtos e grossos eram adornados com grandes laços ou adornados com golas largas e ornamentais. A Rainha Vitória criava Pugs e possuía um grande número deles. A rainha preferia os Pugs fulvos damasco, mas depois de trazer alguns da China em 1886, Lady Brassey – outra entusiasta dos Pugs – tornou os Pugs pretos populares. Após a Guerra Civil, os pugs foram trazidos para os EUA, e o American Kennel Club reconheceu oficialmente a raça em 1885. Os Pugs eram incrivelmente populares no início, mas na virada do século, o interesse das pessoas pela raça havia diminuído. Depois de alguns anos, a popularidade da raça cresceu graças aos esforços de alguns criadores comprometidos. O AKC reconheceu o Pug Dog Club of America em 1931, ano em que foi fundado.

Tamanho do pug

Pugs machos e fêmeas pesam entre 14 e 18 libras. No ombro, eles normalmente têm de 25 a 35 centímetros de altura.

Personalidade do Pug

Um pug não foi feito para caçar, guardar ou recuperar. Os Pugs são excelentes companheiros porque essa é sua função principal. O Pug clama por seu colo e carinho, e fica extremamente chateado se sua devoção não for retribuída. Ele geralmente é um viciado em televisão, feliz em se aninhar em seu colo enquanto você assiste a um filme ou lê um livro. Isso não significa que o Pug seja um pária. Pelo contrário. Ele é um cachorro bem humorado, animado, que adora se divertir e faz seu dono rir com suas travessuras bobas. Numerosos fatores, como socialização, treinamento e hereditariedade, influenciam o temperamento. Filhotes bem-educados são curiosos e animados, ansiosos para interagir com as pessoas e aceitar seus abraços. Opte pelo cachorrinho do meio da estrada em vez daquele que se esconde no canto ou abusa dos irmãos da mesma ninhada. Certifique-se de que os pais tenham temperamentos agradáveis com os quais você possa conviver, conhecendo sempre pelo menos um deles; normalmente, a mãe é quem está disponível. Conhecer os irmãos dos pais ou outros membros da família também pode ajudá-lo a avaliar como será o comportamento de um filhote quando adulto.
Como todos os cães, os pugs requerem socialização precoce ou exposição a uma ampla variedade de pessoas, lugares, coisas para ver, sons e experiências enquanto ainda são jovens. O processo de socialização garante que o seu filhote Pug se transforme em um cão adulto completo. É uma ótima ideia matriculá-lo em uma turma de jardim de infância para filhotes. Convidar convidados regularmente, levá-lo a parques lotados, lojas que aceitam animais de estimação e passeios tranquilos para socializar com os vizinhos irão ajudá-lo a melhorar suas habilidades sociais.

Saúde do Pug

Embora os pugs sejam geralmente saudáveis, eles são suscetíveis a certos problemas de saúde, como qualquer raça. Embora nem todo Pug contraia alguma ou todas essas doenças, ainda é vital conhecê-las se você estiver pensando em adotar uma. Ao comprar um filhote, procure um criador de boa reputação que possa lhe fornecer a prova das autorizações de saúde dos pais. A autorização de saúde de um cão indica que ele foi submetido a testes e foi considerado livre de uma doença específica. Espere ver autorizações de saúde para displasia de quadril (com pontuação razoável ou melhor), displasia de cotovelo, hipotireoidismo, doença de von Willebrand, trombopatia e uma certificação da Auburn University de que os olhos são normais da Canine Eye Registry Foundation (CERF). Através do site da OFA (offa.org), você pode verificar as autorizações de saúde.

  • A caspa ambulante, também conhecida como Dermatite Cheyletiella, é uma doença da pele causada por um pequeno ácaro. Fale com seu veterinário se notar caspa significativa, principalmente no meio das costas. Como os ácaros que causam esta doença são contagiosos, é necessário tratamento para todos os animais de estimação da casa.
  • Encefalite do cão Pug: PDE é uma doença cerebral inflamatória fatal, específica da raça. Não há causa conhecida para esta condição em pugs e não há tratamento conhecido para ela, de acordo com pesquisadores médicos. Somente após a morte do cão é que o diagnóstico de PDE pode ser estabelecido por meio de testes em seu tecido cerebral. A PDE normalmente afeta cães jovens, resultando em convulsões, movimentos circulares, cegueira, coma e, eventualmente, morte. Isso pode levar alguns dias ou semanas para ocorrer. A American Kennel Club Canine Health Foundation e o Pug Dog Club of America estão financiando projetos de pesquisa em um esforço para compreender melhor a PDE, uma condição debilitante que parece ter um componente genético.
  • A PDE não é a única causa de convulsões em pugs relacionada à epilepsia. Eles são mais propensos a sofrer convulsões sem causa conhecida, uma condição conhecida como epilepsia idiopática. Leve seu pug ao veterinário se ele estiver tendo convulsões, para que o curso de ação correto possa ser determinado.
  • Degeneração nervosa: um pug mais velho pode ter degeneração nervosa se arrastar o traseiro, tropeçar, tiver dificuldade para pular para cima e para baixo ou ficar incontinente. Essa condição geralmente progride lentamente e os pugs afetados não parecem sentir dor. Os pesquisadores não sabem. A razão por trás disso é desconhecida pelos pesquisadores. O veterinário pode prescrever medicamentos para ajudar a aliviar os sintomas, e alguns proprietários compram carrinhos para ajudar na mobilidade de seus Pugs. As pernas normalmente permanecem fortes.
  • Úlceras da córnea: Os olhos do Pug são tão grandes e visíveis que são suscetíveis a lesões ou ao desenvolvimento de úlceras da córnea, que são feridas na parte transparente do olho. Caso o seu Pug aperte os olhos ou pareçam vermelhos e lacrimejantes, ligue para o seu veterinário imediatamente. A medicação para úlceras de córnea geralmente funciona bem, mas se a condição não for tratada, pode romper a córnea ou até mesmo resultar em cegueira.
  • Olho Seco: Pugs podem desenvolver ceratite pigmentar e ceratoconjuntivite seca. Eles podem acontecer um de cada vez ou separadamente. Quando os olhos não produzem lágrimas suficientes para permanecerem úmidos, ocorre a síndrome do olho seco. Se esta for a causa, seu veterinário pode fazer testes para descobrir; nesse caso, o tratamento com medicamentos e atenção extra ajudará a controlar a doença. A condição conhecida como ceratite pigmentar resulta em manchas pretas na córnea, principalmente no canto mais próximo do nariz. O pigmento pode causar cegueira se cobrir o olho. Medicamentos que ajudam a dissolver o pigmento e manter os olhos úmidos podem ser prescritos pelo seu veterinário. Terapia e cuidados ao longo da vida são necessários para ambas as doenças oculares.
  • Os olhos grandes dos Pugs os tornam suscetíveis a uma série de doenças oculares, como atrofia progressiva da retina (uma doença degenerativa das células visuais da retina que leva à cegueira), proptose (o globo ocular é desalojado da cavidade ocular e a pálpebra fica presa atrás dele). ), distiquíase (um crescimento anormal dos cílios na margem do olho, resultando na fricção dos cílios contra o olho) e entrópio (a pálpebra, geralmente a pálpebra inferior, rola para dentro, fazendo com que os pelos da pálpebra esfreguem contra a pálpebra). olho e irritá-lo).
  • Alergias: De alergias alimentares a alergias de contato, alguns pugs apresentam uma série de alergias. Consulte o seu veterinário se o seu pug estiver lambendo as patas ou esfregando o rosto excessivamente, pois esses comportamentos podem indicar uma alergia.
  • Sarna Demodécica: Também conhecida como demodicose, um pequeno parasita conhecido como ácaro demodex é transportado por todos os cães. Durante os primeiros dias de vida, a cadela transmite esse ácaro apenas aos filhotes; o ácaro não pode ser transferido para pessoas ou outros cães. Os ácaros Demodex vivem nos folículos capilares e geralmente não causam problemas. Na maioria dos casos, os ácaros Demodex são inofensivos e residem nos folículos capilares. Pode-se localizar ou generalizar o manejo demodécico. A cabeça, o pescoço e as patas dianteiras desenvolvem manchas vermelhas e escamosas na pele, com perda de cabelo na forma localizada. Acredita-se que seja uma doença de cachorro que frequentemente desaparece por conta própria. No entanto, seu cão pode desenvolver um caso mais generalizado de sarna demodécica, por isso você deve levá-lo ao veterinário. Filhotes mais velhos e adultos jovens com sarna demodécica generalizada, que afeta todo o corpo, são afetados. Por todo o corpo, o cão contrai infecções de pele, manchas calvas e pele irregular. Como existe um componente genético, a Academia Americana de Dermatologia Veterinária aconselha castrar ou esterilizar qualquer cão que desenvolva sarna demodécica generalizada.
  • Infecção por estafilococos: As bactérias estafilocócicas são freqüentemente encontradas na pele, mas quando seu sistema imunológico está sobrecarregado, certos cães podem infectar folículos capilares e erupções cutâneas. Em áreas com pelos, as lesões podem assemelhar-se a urticária; em áreas sem pêlos, podem assemelhar-se a micose. Se precisar dos cuidados certos, entre em contato com seu veterinário.
  • Infecção por fungos: Seu pug pode ter uma infecção por fungos se tiver pele espessada e enegrecida, mau cheiro e coceira. Normalmente, afeta o pescoço, a virilha, os pés, as axilas e a parte interna das orelhas. Medicamentos prescritos pelo seu veterinário podem ajudar com isso.
  • Hemivértebras: Raças com nariz curto, como Buldogues Franceses, Pugs e Bulldogs, podem ter vértebras malformadas. Às vezes o cão pode viver uma vida normal com apenas algumas vértebras afetadas. Alguns, entre as idades de 4 e 6 meses, tropeçarão e exibirão uma marcha fraca e descoordenada. Alguns cães pioram com o tempo e podem até ficar paralisados. Não há causa conhecida para a doença. A cirurgia pode ajudar.
  • Displasia da anca: Esta condição afecta raças grandes e pequenas, incluindo pugs. Supõe-se que vários fatores, como dieta, ambiente e hereditariedade, desempenhem um papel nesta deformidade da articulação do quadril. Impactados Com os cuidados médicos adequados, os pugs normalmente podem levar uma vida normal e saudável.
  • Doença de Legg-Perthes: Esta é uma doença adicional da articulação do quadril. Numerosas raças de brinquedos são suscetíveis a esta doença. O fêmur, ou grande osso da perna traseira, tem menos fluxo sanguíneo quando o Pug tem síndrome de Legg-Perthes, e a parte do fêmur que se liga à pélvis começa a quebrar. Filhotes com Legg-Perthes normalmente apresentam claudicação e atrofia dos músculos das pernas entre as idades de 4 e 6 meses. A cirurgia pode ser usada para corrigir a condição cortando o fêmur doente, removendo sua fixação à pélvis. A cirurgia deixa tecido cicatricial que forma uma articulação falsa, e o filhote normalmente fica sem dor.
  • Luxação patelar: A rótula é chamada de patela. A luxação de uma parte anatômica, como um osso em uma articulação, é chamada de luxação. A luxação patelar é uma condição dolorosa causada pelo deslizamento da articulação do joelho (geralmente da perna traseira) para dentro e para fora da posição. Embora muitos cães com esta condição levem uma vida relativamente normal, ela pode ser extremamente incapacitante.
  • Sensibilidade às vacinas: Foi relatado que Pugs podem apresentar sensibilidade às vacinações regulares. Letargia, dor, inchaço facial e urticária são sintomas típicos. É incomum que um cão sensível às vacinas tenha problemas ou faleça. Após a vacinação, fique de olho no seu Pug por algumas horas e entre em contato com o veterinário se notar algo fora do comum.

Cuidados com Pugs

Mesmo sendo barulhentos e brincalhões, os pugs são animais de estimação de baixa manutenção, perfeitos para proprietários idosos. Também são uma ótima opção para moradores de apartamentos devido ao seu pequeno tamanho, natureza tranquila e falta de atividade em ambientes fechados.
Se o seu Pug não consegue passear ou brincar, esteja preparado para testemunhar algumas travessuras hilárias, pois seu tamanho pequeno esconde muita energia. No entanto, como são sensíveis ao calor e à umidade, certifique-se de que seu Pug não passe muito tempo fora de casa se você mora em um clima quente ou abafado.
Pessoas com sono leve também podem querer usar protetores de ouvido porque os cães podem roncar.

Alimentação de pugs

Ingestão diária sugerida: 1/2 a 1 xícara de ração seca premium, dividida em duas refeições.
O tamanho, a idade, a constituição, o metabolismo e o grau de atividade do seu cão adulto afetam a quantidade de comida que ele consome. Semelhante às pessoas, cada cão é único, portanto suas necessidades alimentares variam. Um cão que pratica exercícios ávidos obviamente exigirá mais do que um cão viciado em televisão. O tipo de comida de cachorro que você compra também é importante; quanto maior a qualidade, mais o seu cão se beneficiará com isso e menos você precisará agitar na tigela. O segundo amor do Pug é a comida, mas seu primeiro amor é a atenção humana. Esses cães têm um apetite insaciável. Isso aumenta o risco de obesidade junto com sua estatura diminuta. Como proprietário de um Pug, você deve mostrar grande moderação. Não dê comida a ele. Limite as guloseimas, sirva porções sensatas e promova a atividade física. Consulte nossas recomendações para selecionar a melhor ração para comprar, alimentar seu filhote e alimentar seu cão adulto para obter mais informações sobre como alimentar seu pug.

Cor e aparência do casaco Pug

Os cães são raças de pelagem dupla, apesar de possuírem pelagem curta. Pugs geralmente têm coloração preta ou fulva. Existem vários tons de fulvo, como damasco ou prata, e cada Pug tem um focinho curto e preto que é achatado. Não se deixe enganar pelo comprimento curto e pela textura macia do casaco. Pugs perdem muito pelo, principalmente no verão. Aceitando isso, a astuta dona de um pug modifica seu guarda-roupa para esconder melhor o pelo, vestindo roupas de cores claras. Depois disso, escovações e lavagens frequentes contribuem para minimizar a queda e manter a qualidade da pelagem. Embora alguns proprietários dêem banhos mais frequentes em seus Pugs, uma vez por mês é suficiente. Por causa de sua pequena estatura, o Pug é conveniente para tomar banho na cozinha ou na pia.
Como esses cães domésticos normalmente não desgastam as unhas ao ar livre como fazem as raças ativas, aparar as unhas regularmente é crucial. Limpar as orelhas do Pug a cada poucas semanas também é uma ideia inteligente. As rugas faciais do Pug precisam de cuidados extras. Se essas dobras permanecerem úmidas ou sujas, elas se tornarão focos de infecção. Depois do banho, as rugas precisam ser completamente secas e limpas entre elas. Para remover as dobras, alguns proprietários usam apenas uma bola de algodão seca, enquanto outros usam lenços umedecidos comprados em lojas. Os olhos salientes do Pug também requerem cuidados extras. Os olhos são suscetíveis a danos e irritações causados por produtos químicos e sabonetes devido à sua protuberância.
A doença gengival pode afetar o Pug, assim como muitas raças pequenas. Isso pode ser evitado escovando regularmente seu cão com uma escova de dentes pequena e suave e pasta de dente para cães. Quando seu filhote for filhote, comece a acostumá-lo a ser escovado e examinado. Os cães são sensíveis quando se trata de pés, então manuseie suas patas com frequência e examine sua boca. Ao transformar a preparação em uma experiência gratificante que envolve muitos elogios e guloseimas, você preparará o terreno para exames veterinários e outros tratamentos sem estresse quando ele for adulto. Enquanto você se prepara, procure feridas, erupções cutâneas ou indicadores de infecção, como vermelhidão, sensibilidade ou inchaço na pele, boca, nariz e olhos, bem como nos pés. Não deve haver vermelhidão ou secreção nos olhos. Seu check-up semanal completo irá ajudá-lo a identificar possíveis problemas de saúde desde o início.

Crianças Pug e outros animais de estimação

Pugs adoram crianças. O Pug é uma boa opção de raça para famílias com crianças porque, apesar do seu tamanho pequeno, não é delicado como algumas raças de brinquedo. No entanto, um Pug não irá satisfazer as crianças que desejam um animal de estimação ativo que possa jogar futebol ou recuperar bolas. Quando crianças e animais de estimação interagem, os adultos devem estar sempre atentos.
Quando treinado e socializado adequadamente, um pug pode ser confiável perto de gatos, coelhos e outros animais e gosta da companhia de outros cães.

Grupos de resgate de Pug

Muitas vezes, as pessoas compram pugs sem perceber plenamente as responsabilidades envolvidas em possuir um. Vários pugs estão disponíveis para adoção ou assistência social. Existem muitos resgates que não incluímos em nossa lista. O clube nacional da raça ou um clube da raça local pode direcioná-lo para um resgate de Pug se você não conseguir encontrar um listado para sua área.

Organizações da raça Pug

Uma das escolhas mais importantes que você fará ao adquirir um novo cão é encontrar um criador confiável. Criadores respeitáveis se dedicam a produzir filhotes saudáveis e socializados que crescerão e se tornarão amigos maravilhosos. Eles socializarão seus filhotes desde cedo, examinarão seus reprodutores em busca de problemas de saúde e oferecerão suporte vitalício.
No entanto, os criadores de quintal estão menos preocupados em produzir cães saudáveis e bem-educados e mais focados em obter lucro. Eles podem não examinar seu plantel em busca de problemas de saúde e podem não socializar seus filhotes de maneira adequada. Como resultado, cachorros de criadores de quintal são mais propensos a ter problemas de saúde e comportamentais.

Cachorro pug valor

O valor ou preço de um cachorro Pug no Brasil pode mudar com base em uma série de fatores, como reputação do criador, idade, saúde e localização geográfica. Pugs são cães de companhia normalmente caros, custando de algumas centenas a vários milhares de reais (BRL).

Raça de cachorro pug

Pugs são cachorrinhos adoráveis que são companheiros maravilhosos por causa de suas feições enrugadas, cauda enrolada e disposição amigável.

Cachorro pug preço

No Brasil, o custo de um cachorrinho pode variar de 1.000 a 4.000 reais ou mais. O pedigree, a idade, a saúde e a reputação do criador do cão são algumas das variáveis que podem afetar o preço.