Papillon cachorro

Descendente de raças de brinquedo e spaniels, o Papillon é uma raça de cães pequenos e brincalhões, com orelhas grandes em forma de borboleta. Eles eram frequentemente mostrados em pinturas dos Velhos Mestres do século XVI. Papillons são cães muito enérgicos que se saem bem em provas de obediência e agilidade.

Todo mundo que conhece um papillon se apaixona por ele por causa de sua personalidade deslumbrante. Esses cães não são cães de colo, apesar do que o público possa pensar. Eles são brincalhões e enérgicos, por isso não se contentarão em passar o dia inteiro descansando no sofá. Eles, no entanto, gostam genuinamente de companhia e farão todos os esforços para estar perto de seu povo. Esta não é a raça para você se você passa muito tempo fora de casa. Você terá, no entanto, um amigo dedicado que nunca vai querer sair do seu lado se você for capaz de atender às necessidades dele.

É melhor dar prioridade à adoção de grupos de resgate ou abrigos ao pensar em adquirir um Papillon, a fim de dar a um cão necessitado um lar amoroso. Mas se você quiser comprar um filhote Papillon, você precisa ter certeza de que o criador é confiável. Certifique-se de que o criador priorize o bem-estar de seus animais de estimação e siga os padrões éticos, fazendo uma investigação aprofundada. Criadores respeitáveis ​​de Papillon consideram cuidadosamente o temperamento e a saúde geral de seus cães, realizam todos os exames médicos necessários e proporcionam a seus filhotes um lar amoroso. Esta estratégia proativa desencoraja técnicas de criação antiéticas e garante que você leve para casa um cachorrinho feliz e saudável.

Fatos rápidos sobre Papillon

  • Origem: O país de origem francês é o lar da raça Papillon toy spaniel. Acredita-se que tenham vindo do Continental Toy Spaniel, que comerciantes espanhóis trouxeram para a França no século XVI. Eles foram desenvolvidos inicialmente como cães de companhia da nobreza e da aristocracia.
  • Tamanho: Papillons são pequenos caninos que geralmente pesam entre 4 e 8 libras e medem de 20 a 28 centímetros de altura no ombro. Suas orelhas são emplumadas e eles têm pelagens longas e sedosas.
  • Vida útil: A vida útil de um papillon é entre 12 e 15 anos. Embora sejam cães geralmente saudáveis, eles freqüentemente apresentam problemas dentários, atrofia progressiva da retina e luxação patelar.
  • Pelagem: A pelagem do papillon é longa, esvoaçante e aveludada. Embora possa ser de qualquer cor, o branco com manchas pretas, castanhas ou marrons é a cor mais popular. A escovação diária ajudará a evitar emaranhados.
  • Temperamento: Papillons são seres alegres, gregários e intelectuais. São caninos amorosos e enérgicos que gostam de passar tempo com as pessoas. Além disso, eles podem ser treinados facilmente com reforço positivo.
  • Requisitos de exercício: Eles devem se exercitar por pelo menos 30 a 60 minutos todos os dias. Gostam de passear, brincar de buscar e correr pelo jardim.
  • Devido à forma como suas orelhas lembram asas de borboleta, o nome Papillon é derivado da palavra francesa para borboleta.

Visão geral da Papillon

O Papillon, em homenagem à palavra francesa para borboleta, é uma interpretação contemporânea dos pequenos spaniels que são frequentemente mostrados em pinturas de épocas passadas. É um retrato trazido à vida. O spaniel anão, como era chamado anteriormente, passou por mudanças físicas significativas ao longo dos anos, mas continua sendo o mesmo amigo incrível que antigamente encantava damas e reis.

As orelhas verticais e franjadas da raça são chamadas de papillon, que significa “borboleta”, uma vez que se assemelham às asas abertas de uma borboleta. A raça também inclui uma variação de orelhas caídas conhecida como phalene, um termo que significa “mariposa” e se refere a um parente da borboleta que dobra as asas enquanto está em repouso. Embora o Papillon seja a espécie mais conhecida e popular, ambos podem dar à luz filhos na mesma ninhada.

Embora seu tamanho possa torná-lo um cão de colo, o inteligente, ativo e curioso Papillon não é de forma alguma uma borboleta encolhida. Ele provavelmente não é a escolha ideal se tudo que você deseja é que seu cachorro assista TV no seu colo. Ele terá prazer em se livrar de quaisquer pequenos roedores que possam estar escondidos em seu quintal ou casa, porque é mais provável que ele esteja correndo por aí procurando algo para fazer.

E esse cachorrinho de corpo forte leva muito a sério suas responsabilidades de amigo e protetor da família. Ele é um excelente cão de guarda devido à sua mentalidade de cão grande e alto grau de consciência, mas é fundamental ter cuidado para que ele não morda mais do que pode mastigar quando se trata de defendê-lo. Ele não percebe que pesa apenas quatro a nove quilos.

O Papillon é gregário e vivaz. Ele é um cão contente que gosta de estar com as pessoas e beija a todos livremente. O Papillon é um cachorrinho fácil de manusear e, apesar de ter uma pelagem grossa, é fácil de manter e não solta muito pelo.

Devido à sua alta treinabilidade e nível de energia moderado a severo, é uma excelente opção para qualquer pessoa interessada em esportes caninos como agilidade ou rally. Papillons são a melhor raça de brinquedo na competição de obediência e também competidores ferozes no ringue de obediência. No mínimo, o treinamento de obediência deve ser exigido de todos os proprietários de Papillon para garantir que eles não exagerem em seus adoráveis ​​animais de estimação. Se não for claro aos indivíduos desde cedo que o seu comportamento não será aceite, eles podem tornar-se teimosos. Positivamente, eles são adeptos de aprender truques e tudo o mais que uma pessoa criativa possa lhes ensinar, devido ao seu forte impulso para agradar e realizar. Carrinhos ainda menores podem ser puxados por papillons, que o farão com orgulho durante os desfiles.

Se introduzidos no início da vida, os papillons se dão bem com outros animais de estimação, incluindo gatos. Os destemidos Papillons freqüentemente dominam cães maiores, o que pode ou não representar problemas para eles. É comum que o menor cão ocupe a posição de liderança.

Embora os papillons gostem de crianças, um cachorro pequeno e uma criança juntos podem ser uma receita para problemas. Se um Papillon não for segurado corretamente, ele poderá pular das mãos de uma criança e se machucar, e não pensará duas vezes para se defender. Cães e crianças devem sempre ser vigiados quando estão juntos, independente da raça.

Esta raça tem uma longa vida útil. Você deve ter em mente que os Papillons normalmente sobrevivem até a adolescência, se você estiver pensando em comprar um. Sua família terá o cachorro por muito tempo.

Quando um Papillon ganhou o prêmio de Best In Show no Westminster Kennel Club pela primeira vez em 1999, isso criou a história da raça. Em 1998, o cão, também conhecido como Kirby pelos amigos, levou para casa mais dois campeonatos: o World Dog Show em Helsinque, na Finlândia, e o Royal Invitational no Canadá. Graças às vitórias deste cão, a raça Papillon tornou-se mais conhecida por pessoas que nunca tinham visto ou ouvido falar dela antes.

No entanto, Papillons não são comuns nas esquinas das cidades. Ele não é uma raça incomum, mas também não é muito difundida. Os Papillons normalmente produzem ninhadas pequenas, o que significa que a maioria dos criadores tem uma lista de espera. Há muito tempo que as pessoas criam o Papillon para ser o companheiro ideal. Eles sempre querem fazer parte da vida de sua pessoa e são muito voltados para as pessoas.

Esta pode ser a raça ideal para você se você está procurando um amigo vibrante, barulhento, enérgico e extrovertido. Você terá uma vida longa e feliz com seu Papillon.

Destaques Papillon

  • Compacto e transportável. Papillons são pequenos caninos que geralmente pesam entre 4 e 8 libras e têm ombros de 20 a 28 centímetros de altura. Por causa disso, eles são simples de manter e mover e cabem perfeitamente em uma pequena casa ou apartamento.
  • Animado e alegre. Papillons são conhecidos por terem uma disposição animada e divertida. Eles adoram passear, brincar e correr. Enquanto isso, eles também podem ser viciados em televisão e ter prazer em passar tempo com seus donos.
  • Capaz de aprender e ser inteligente. Papillons são caninos inteligentes que requerem pouco treinamento. Eles estão prontos para adquirir novas habilidades e impressionar seus proprietários.
  • Dedicado e atencioso. Papillons são conhecidos por serem caninos devotados e amorosos. Eles adoram passar tempo com seus donos e irão a qualquer lugar com eles.
  • Requisitos de preparação. Papillons precisam de escovação frequente devido à sua pelagem longa e esvoaçante. Para evitar emaranhados, devem ser penteados todos os dias e levados a um tosador profissional para banho e aparados a cada poucos meses.
  • Considerando tudo isso, os papillons são caninos incríveis que são amigos maravilhosos para pessoas de todas as idades. Eles são gregários, animados, perspicazes e dedicados. Um Papillon é uma escolha maravilhosa se você está tentando expandir sua casa com um animal de estimação minúsculo e fofinho.

História Papillon

Retratos do Papillon já no século XVI testemunham a durabilidade e a idade da raça. Eles foram retratados em uma variedade de obras de Rubens, Watteau, Boucher, Van Dyke, Rembrandt e Fragonard, frequentemente acompanhados por suas adoradas amantes. As damas da corte europeia preferiam seus pequenos spaniels como amigos. Eles eram transportados por comerciantes de toda a França, Itália e Espanha em mulas puxando cestos.

O Papillon recebeu esse nome por causa de sua semelhança com uma borboleta. Originalmente, os toy spaniels tinham orelhas caídas. No entanto, no século XVII, um spaniel miniatura com orelhas eretas foi desenvolvido e batizado em homenagem a Luís XIV. A raça também recebeu os nomes Epagneul Nain (spaniel anão), Dwarf Continental Spaniels, Little Squirrel Dogs (devido ao fato de que suas caudas cheias e emplumadas lembravam a dos esquilos) e Belgian Toy Spaniels ao longo dos anos.

A única outra diferença notável na aparência da raça, além das orelhas, era a cor. Os pequenos spaniels já tiveram cores sólidas, mas agora apresentam manchas coloridas em sua pelagem branca. Além disso, um papillon moderno lembra aquele que você pode ver em uma obra de arte no Louvre.

O Phalene, ou variedade de orelhas caídas, ainda existe, mas é observado com menos frequência. Das 155 raças e variedades registradas pelo American Kennel Club, o Papillon aparece em 35º lugar.

Tamanho Papillon

Papillons pesam entre 4 e 9 libras e têm ombros de 20 a 28 centímetros de altura.

Personalidade Papillon

Papillons são alegres, perspicazes e amáveis. Ele nunca deve ser combativo ou tímido. Mas este cachorrinho é um líder com um grau de atividade moderado a alto. Ele é incrivelmente inteligente, muito treinável e melhor descrito como um realizador, em vez de um carinhoso. Numerosos elementos, como socialização, treinamento e herança, influenciam o temperamento.

Como todos os cães, os Papillons requerem socialização precoce ou exposição a uma ampla variedade de pessoas, lugares, coisas para ver, ruídos e experiências enquanto ainda são jovens. Através da socialização, você pode garantir que seu filhote Papillon se desenvolva e se torne um canino bem arredondado. É uma ótima ideia matriculá-lo em uma turma de jardim de infância para filhotes. Convidar convidados regularmente, levá-lo a parques lotados, estabelecimentos que aceitam animais de estimação e passeios tranquilos para socializar com os vizinhos irão ajudá-lo a melhorar suas habilidades sociais.

Saúde Papillon

Embora os papillons sejam normalmente saudáveis, eles são suscetíveis a alguns problemas de saúde como qualquer outra raça. Embora nem todo Papillon contraia alguma ou todas essas doenças, ainda é vital estar informado sobre elas se você estiver pensando em comprar uma.

  • Luxação patelar: um problema prevalente em cães pequenos, também conhecido como “joelhos escorregadios”. Resulta de um alinhamento inadequado da patela, que é composta por três partes: a tíbia (panturrilha), a patela (rótula) e o fêmur (osso da coxa). Isso resulta em claudicação das pernas ou em uma marcha incomum, semelhante a um salto ou salto. Embora o desalinhamento físico, ou luxação, só aconteça necessariamente muito mais tarde, é uma condição que está presente desde o nascimento.Uma condição articular degenerativa chamada artrite pode ser causada pela fricção resultante da luxação patelar. A luxação patelar é classificada em quatro graus: grau I é uma luxação rara que ocasionalmente resulta em claudicação transitória na articulação; o grau IV é caracterizado por torção grave da tíbia e incapacidade de realinhar manualmente a patela. Como resultado, o cachorro parece ter as pernas arqueadas. A cirurgia pode ser necessária para corrigir casos graves de luxação patelar.
  • Hipoglicemia: Filhotes de todas as raças de brinquedo podem ter hipoglicemia ou baixo nível de açúcar no sangue. Nos seus estágios iniciais, a hipoglicemia é facilmente tratada; mas, se não for tratada, pode ser fatal. Os sinais e sintomas desta doença devem ser reconhecidos pelos criadores e proprietários de filhotes de raças de brinquedo, já que os veterinários geralmente a diagnosticam erroneamente como hepatite viral ou encefalite. A hipoglicemia faz com que o filhote diminua a velocidade, fique apático e depois trema ou estremeça.Coloque um pouco de mel embaixo da língua e leve-o imediatamente ao veterinário. Ele eventualmente perderá a consciência, terá convulsões, entrará em coma e falecerá se a situação piorar. É uma emergência se o seu Papillon estiver mole e tiver língua e gengivas azul-acinzentadas. Por não terem reservas de gordura para fornecer glicose suficiente durante situações estressantes ou quando não comem com frequência, os cachorrinhos de brinquedo podem desenvolver hipoglicemia.
  • Traqueia colapsada: A causa exata disso é desconhecida, embora se acredite que esteja relacionada à inspiração rápida, que achata a traqueia e impede a entrada de ar nos pulmões. O efeito é semelhante a puxar um canudo de refrigerante com muita força. Os cães com esse distúrbio apresentam uma anomalia na composição química dos anéis traqueais, o que faz com que os anéis percam a rigidez e se tornem incapazes de manter a forma circular. Pode ser herdado. Afeta raças específicas.
  • Uma doença ocular degenerativa chamada atrofia progressiva da retina (PRA) eventualmente resulta em cegueira devido à perda de fotorreceptores na parte posterior do olho. Anos antes de o cão apresentar qualquer sintoma de cegueira, a PRA pode ser detectada. Felizmente, os cães cegos ainda podem funcionar normalmente, pois podem compensar a cegueira com os outros sentidos. Só não comece a mover os móveis o tempo todo. Criadores respeitáveis ​​não criam cães com essa condição e fazem com que um oftalmologista veterinário certifique os olhos de seus cães todos os anos.
  • Fontanel aberta: Papillons têm uma região macia no topo da cabeça desde o nascimento. Semelhante à vontade de um bebê, o ponto fraco geralmente fecha, mas ocasionalmente não fecha totalmente. Um Papillon com um ponto mole aberto na cabeça pode ser fatalmente impactado por um golpe não intencional.

Cuidado Papillon

Papillons são cães domésticos e não devem ser mantidos do lado de fora. Mas como são enérgicos, vão adorar ter um jardim onde possam galopar em círculos grandes e rápidos. Mas eles se contentarão em correr pela sua casa e pular nos móveis, se isso não estiver acessível. Você não deve ficar chocado se encontrar os seus empoleirados na mesa da cozinha ou em outra área elevada, pois são frequentemente chamados de cabras montesas.

Os adultos precisam de duas ou três caminhadas ou brincadeiras com duração de 20 a 30 minutos todos os dias, e ficarão mais gratos se você puder oferecer isso a eles. Os filhotes devem começar a fazer duas ou três caminhadas de 10 a 15 minutos, com duração e distância aumentadas gradativamente. Quer sejam cachorrinhos ou adultos, eles param ou sentam para avisar quando estão cansados.

Filhotes da raça Papillon podem ser delicados, enquanto crescem e se tornam cães pequenos e robustos. Tente evitar tais cenários treinando-os para usar degraus para subir e descer dos móveis ou esperar até que você os baixe. Eles podem facilmente quebrar uma perna ao pular da cama ou do encosto do sofá.

Se você seguir um cronograma, treinar papillons em casa é simples. Ao acordar de manhã, após cada refeição, após cochilos, depois de brincar, após o banho ou tosa e logo antes de dormir, leve-os sempre para fora.

Eles devem ser enjaulados ou mantidos em uma sala à prova de filhotes, quando você não puder vigiá-los. Todo cão se beneficia do treinamento na caixa, que também é um método atencioso de prevenir acidentes ou travessuras em casa com seu Papillon. Ele também pode se esconder para tirar uma soneca em uma caixa. O treinamento precoce na caixa tornará mais fácil para o seu Papillon aceitar o confinamento caso ele precise ser hospitalizado ou internado. Mas nunca deixe seu Papillon em uma caixa o dia todo. Ele não deveria ficar lá por mais do que algumas horas seguidas, a menos que tenha que dormir à noite. Não é uma prisão.

Papillons são cães humanos, que não foram feitos para passar a vida inteira enfiados em um canil ou engradado. Seu Papillon pode aprender qualquer coisa que você possa lhe ensinar se você treiná-lo com métodos de reforço positivo, como elogios, recompensas alimentares e brincadeiras.

Alimentação Papillon

Procure consumir uma porção diária de 1/4 a 1/2 xícara de alimento seco premium, dividida em duas refeições. Observação: o tamanho, a idade, a constituição, o metabolismo e o grau de atividade do seu cão adulto afetam a quantidade de comida que ele consome. Semelhante às pessoas, cada cão é único, portanto suas necessidades alimentares variam. Um cão que pratica exercícios ávidos obviamente exigirá mais do que um cão viciado em televisão. O tipo de comida de cachorro que você compra também é importante; quanto maior a qualidade, mais o seu cão se beneficiará e menos você precisará agitar na tigela.

Um Papillon é fácil de superalimentar, mas não deveria ganhar peso porque tem joelhos delicados. Em vez de colocar comida disponível o tempo todo, meça a comida do seu Papillon e alimente-o duas vezes ao dia para mantê-lo em boa forma.

Faça um teste prático se não tiver certeza se ele está acima do peso. Com os dedos abertos para baixo e os polegares percorrendo a coluna dele, coloque as mãos nas costas dele. Sem aplicar muita pressão, você poderá sentir as costelas, mas não vê-las. Ele precisa comer menos e fazer mais exercícios se você não conseguir. Consulte nossas recomendações para selecionar o alimento adequado, alimentar seu filhote e alimentar seu cão adulto para obter informações adicionais sobre como alimentar seu Papillon.

Cor e aparência do casaco Papillon

O Papillon tem uma pelagem longa e esvoaçante, sem subpêlo e é reta, lisa e sedosa. Uma mecha de cabelo cai em cascata pelo seu peito. Suas lindas orelhas em formato de borboleta são adornadas com franjas de cabelo, e cabelos aveludados de comprimento médio cobrem o interior. As costas das patas dianteiras são cobertas de franjas, enquanto as patas traseiras são vestidas com calças, ou culotes, que são coberturas curtas e largas para as coxas. A característica principal é uma cauda longa e esvoaçante que se arqueia orgulhosamente sobre o corpo.

O Papillon é sempre branco com manchas coloridas que podem ser de qualquer cor. Qualquer cor na cabeça que não seja branca cobre as orelhas na frente e atrás e flui ininterruptamente sobre os olhos. Um Papillon com faixa branca bem definida e faixa nasal é o ideal, mas mesmo aquele com a cabeça bem marcada é um companheiro maravilhoso. O preto é usado para lábios, nariz e contorno dos olhos.

Embora a pelagem não seja propensa a emaranhar, ela ainda deve ser escovada e penteada uma ou duas vezes por semana para manter a saúde da pele e do cabelo, distribuindo a oleosidade natural da pele. Dê banho no Papillon somente quando necessário, pois ele não tem cheiro canino. Ele é mais um cachorro que lava e leva.

Se necessário, corte as unhas duas ou três vezes por mês. Eles são muito longos se você puder ouvi-los clicando no chão. Comece a higiene dental cedo em cães pequenos, pois eles são mais suscetíveis à doença periodontal. Os dentes do seu Papillon permanecerão limpos e sem tártaro se você escová-los duas ou três vezes por semana, ou mesmo todos os dias, se puder.

Crianças Papillon e outros animais de estimação

Embora os papillons gostem de crianças, um cachorro pequeno e uma criança juntos podem ser uma receita para problemas. Se um Papillon não for segurado corretamente, ele poderá pular das mãos de uma criança e se machucar, e não pensará duas vezes para se defender.

Estabeleça como regra que o Papillon só possa ser segurado ou acariciado por crianças pequenas enquanto estiverem sentadas no chão. Para evitar morder ou puxar orelhas ou rabos de ambos os lados, sempre supervisione as interações entre cães e crianças pequenas e ensine-os como se aproximar e interagir com eles. Instrua seu filho a nunca se aproximar de um cachorro que esteja descansando ou comendo, nem deve tentar roubar a comida do cachorro. Um cachorro e um filho nunca devem ser deixados sozinhos.

Se introduzidos no início da vida, os papillons se dão bem com outros animais de estimação, incluindo gatos. Os destemidos Papillons freqüentemente dominam cães maiores, o que pode ou não representar problemas para eles. É comum que o menor cão ocupe a posição de liderança.

Grupos de resgate Papillon

A compra de papillons freqüentemente ocorre sem uma compreensão completa das responsabilidades envolvidas em possuir um. Vários Papillons precisam de acolhimento ou adoção. Existem muitos resgates que não incluímos em nossa lista. O clube nacional de raça ou um clube de raça local pode direcioná-lo para um resgate Papillon se você não conseguir encontrar um listado para sua área.

Organizações da raça Papillon

Uma das escolhas mais importantes que você fará ao adquirir um novo cão é encontrar um criador confiável. Criadores respeitáveis se dedicam a produzir filhotes saudáveis e socializados que crescerão e se tornarão amigos maravilhosos. Eles socializarão seus filhotes desde cedo, examinarão seus reprodutores em busca de problemas de saúde e oferecerão assistência vitalícia.

No entanto, os criadores de quintal estão menos preocupados em criar cães saudáveis e bem-educados e mais focados em obter lucro. Eles podem deixar de verificar a saúde de seus reprodutores e não socializar adequadamente seus filhotes. Filhotes de criadores de quintal são, portanto, mais propensos a apresentar problemas comportamentais e/ou de saúde.

Papillon cachorro preço?

Filhotes Papillon no Brasil podem variar de aproximadamente 2.000 a 5.000 reais ou mais, dependendo dos fatores mencionados. É fundamental comprar de criadores conceituados que priorizem a saúde e o bem-estar dos cães.