Os cães podem comer laranjas? pode estar em sua mente se seu cão consumiu laranja, tangerina ou clementina. A boa notícia é que os cães podem consumir polpa de laranja.
Clementinas e tangerinas também são comestíveis para cães. Na verdade, os cães podem consumir qualquer tipo de laranja, até mesmo tangerinas.
O que você precisa saber sobre os nutrientes das laranjas e quais cães não devem comê-las é fornecido a seguir.
Os cães se beneficiam com laranjas?
As laranjas são uma fruta segura, rica em vitamina C, que também possui um teor significativo de potássio e fibras, mesmo que alguns cães não gostem de seu sabor ácido.
Você pode dar ao seu cão quantidades modestas desta guloseima saborosa se ele implorar, mas como as dietas comerciais para cães são nutricionalmente balanceadas, seu cão não deve precisar de nenhum suplemento.
Certos cães podem ser afetados por laranjas?
Laranjas são seguras para cães de todos os tamanhos, idades e raças consumirem; no entanto, alguns problemas de saúde devem impedir os cães de comer laranjas.
Por exemplo, alimentar cães com diabetes ou obesidade com laranjas não é uma boa ideia. Embora o açúcar natural das laranjas não seja prejudicial, dar grandes quantidades delas a cães com diabetes pode fazer com que consumam muitas calorias.
Alguns cães podem apresentar problemas gastrointestinais devido ao teor natural de açúcar e acidez das laranjas. Para garantir que isso não aconteça, você só deve dar ao seu cão um pedacinho de laranja na primeira vez. Laranjas nunca devem ser dadas a cães que tenham sistemas gastrointestinais (GI) sensíveis.
Você pode alimentar filhotes com laranjas?
Embora possam ser mais propensos a problemas gastrointestinais do que os cães adultos, os filhotes podem de fato consumir laranjas. Portanto, você deve dar ao seu cachorro muito pouca laranja. Remova a casca e as sementes, como faria com um cão adulto.
As cascas de laranja podem ser comidas por cães?
Sempre retire a casca e as sementes da laranja antes de dar fatias de laranja ao seu cão. Devido à sua má digestão, a casca pode causar obstrução intestinal. Os óleos de casca também podem ser uma importante fonte de desconforto gastrointestinal, que pode resultar em diarreia, vômito e possivelmente até desidratação.
Os cães podem tomar suco de laranja?
Embora o suco de laranja não represente nenhum perigo para os cães, não é aconselhável oferecê-lo como recompensa. Tem muito açúcar e acidez.
Os cães podem comer quantas laranjas?
A raça e o tamanho do seu cão também podem ter um impacto na forma como o corpo dele decompõe as laranjas.
Dois ou três gomos de laranja podem não causar problemas para um husky ou pastor alemão, mas uma raça menor, como um yorkie ou pomerânia, provavelmente teria problemas de estômago se consumisse tanto.
Além disso, em comparação com um cão maior, a ingestão diária de calorias e açúcar de um cão menor seria significativamente maior quando a mesma quantidade de laranja fosse consumida.
Certifique-se de modificar as porções das refeições para que a ingestão diária de calorias do seu cão não exceda 10%, pois isso se aplica a todas as guloseimas (até mesmo frutas, como laranjas).
Com base no peso e tamanho da raça do seu cão, são fornecidas as seguintes recomendações gerais para quantidades seguras de alimentação. Se você tiver alguma dúvida em relação à alimentação do seu cão, é melhor falar com o seu veterinário.
- Cães pequenos (2–20 libras): ½ segmento de laranja (Yorkies, Chihuahuas, Pomeranians e Pugs são alguns exemplos).
- Cães pequenos (21–30 libras): ½ segmento de laranja (Beagles, Basenjis e pastores australianos em miniatura são alguns exemplos).
- 1 segmento laranja corresponde a um cão médio (31–50 lbs.) (Exemplos: Basset Hounds, Border Collies, Australian Cattle Dogs)
- Um ou dois gomos de laranja para um cão grande (51-90 libras) (Pit Bulls, Pastores Alemães, Labrador Retrievers, Pastores Australianos, etc.)
- Cão extragrande (91 libras ou mais): dois segmentos de laranja (Newfoundlands, Bernese Mountain Dogs, St. Bernards e Great Pyrenees são alguns exemplos).
Os cães não podem ser envenenados por laranjas, porém consumir demais pode irritar o estômago devido ao alto teor de açúcar e frutas cítricas. Fique atento aos seguintes sinais de dor de estômago:
- Diarrhea
- Vomiting
- Decreased appetite or loss of appetite
- Looking uncomfortable
- Licking their lips
- Gulping due to nausea
Como dar laranjas ao seu cachorro
Quando chegar a hora de dar um lanche de laranja ao seu cão, existem inúmeras maneiras seguras de fazê-lo. Apenas certifique-se de que antes de dar as laranjas ao seu cachorro, lave-as bem, descasque, retire as sementes e corte-as em pedacinhos.
Lanche
As laranjas são um ótimo lanche para cães, por isso alimente-as de acordo com o guia de porções, levando em consideração o seu tamanho.
Cobertura de comida
Pique ou misture pedaços de laranja para criar sua própria cobertura de ração caseira para cães e, em seguida, adicione-os à dieta regular do seu cão.
Congelados em seu brinquedo KONG
Para fazer uma guloseima refrescante para o seu cão saborear mais tarde, misture alguns pedaços de laranja e insira-os no brinquedo Kong. Em seguida, congele o brinquedo.
Batido de frutas
Misture seus gomos de laranja com maçãs, bananas, mirtilos, morangos e outras frutas seguras para cães. Em seguida, coloque uma pequena quantidade em uma tigela como recompensa, utilize-a como guarnição de comida ou congele-a dentro do brinquedo Kong do seu cachorro para usar mais tarde.
Iogurte de frutas
Amasse ou bata os pedaços de laranja e combine-os com um iogurte natural sem açúcar e sem xilitol (que é venenoso para cães). Sirva assim ou faça um purê com outras frutas que sejam seguras para cães.
Picolés de frutas
Para alguns picolés deliciosos que seu cão vai adorar, despeje a combinação de frutas e iogurte (de cima) em um cubo de gelo ou bandeja de picolé e congele durante a noite! Até mesmo uma guloseima para cachorro ou um palito de intimidação podem ser usados no lugar do palito de picolé.
Sorvete
Pedaços de laranja devem ser congelados durante uma noite inteira. Depois, para fazer um sorvete de laranja adequado para cães, combine-os com iogurte básico. Esta guloseima também pode ser feita com algumas outras frutas congeladas que são saudáveis para cães.
Laranjas desidratadas
Você pode fazer pedaços de laranja desidratados se tiver um desidratador em casa. Dê ao seu cão pequenas quantidades, pois o teor de açúcar será maior por onça neste momento. Evite também frutas desidratadas compradas em lojas, pois elas normalmente incluem quantidades significativas de adição de açúcar e conservantes.
Os cães podem comer outros tipos de frutas cítricas?
Os cães podem comer porções carnudas de frutas cítricas, incluindo toranjas, limões e limas. No entanto, por serem tão azedos e ácidos, a maioria dos cães não gosta deles. As cascas e sementes de todas as frutas cítricas podem causar problemas gastrointestinais.